Doutorado

Alunos de Doutorado

Anderson da Rocha Gripp (Lattes)

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia/UFRJ. Estuda a maneira como a biodiversidade é capaz de tamponar os efeitos das variações nos contextos ambientais e na estrutura da comunidade sobre o processo de decomposição, utilizando como modelo detritos de espécies vegetais terrestres em ecossistemas costeiros.

FotoBlogClaricei

Clarice Casa Nova (Lattes – Posts do Autor)

Seu trabalho objetiva elucidar questões acerca da obtenção de recursos pela comunidade zooplânctonica ao longo de gradientes húmicos naturais. Sua atual ênfase é em nutrição de organismos planctônicos através da análise do perfil de ácidos graxos.

logo-equipe

Daniel Esteves Franco (Lattes)

Trabalha com Estequiometria Ecológica, com ênfase em processos relacionados à Ecologia Trófica.

Elder de Oliveira Sodré (Lattes – Posts do Autor)

Trabalha com diversidade funcional de comunidades zooplânctônicas, em especial em lagos amazônicos de planície de inundação. Atualmente sua pesquisa tem ênfase no papel ecológico dos traços funcionais.

Lúcia Fernandes Sanches (Lattes)

Estuda experimentalmente os mecanismos pelos quais o aporte e diversidade de matéria orgânica lábil pode afetar a redisponibilização de matéria orgânica recalcitrante estocada nos sedimentos aquáticos.

Luciana Rabelo de Araújo (Lattes – Posts do Autor)

Trabalha com comunidades zooplanctônicas utilizando lagoas costeiras e poças adjacentes do PARNA Jurubatiba como sistemas-modelo, tendo como abordagens o papel da hidroconectividade e do banco de ovos de resistência na estruturação destas comunidades.

Nicholas dos Anjos Cristiano Marino (Lattes – Posts do Autor)

Utiliza as bromélias-tanque como sistema modelo para compreender de que forma mudanças climáticas poderão afetar as interações entre espécies (predação e facilitação) e a forma pela qual a identidade e disponibilidade de recursos podem alterar esta relação.

Pedro Maia Barbosa (Lattes)

Trabalha com o fluxo de metano entre ambientes aquáticos e atmosfera, buscando relacionar variáveis físicas e químicas dos ambientes com as diferenças nos fluxos de cada ambiente.

Rayanne Barros Setubal (Lattes – Posts do Autor)Desenvolve pesquisas com a comunidade zooplanctônica avaliando os efeitos de alterações ambientais sobre a diversidade funcional desta comunidade em ambientes costeiros.

Saulos Jacques (Lattes)

Trabalho com metabolismo bacteriano, com enfoque no metabolismo do carbono e o papel do bacterioplâncton em ecossistemas aquáticos – lagoas costeiras e reservatórios.

logo-equipe

Thiago Benevides (Lattes – Posts do Autor)

Vinicius Scofield (Lattes – Posts do Autor)

Ciclo do Carbono com ênfase em emissão de CO2 em rios amazônicos e lagoas costeiras. Além disso, tem interesse em Ecologia Microbiana, estudando produção secundária, eficiência de crescimento e respiração bacteriana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: